12 novembro 2007

Agility é para todos, não importa a idade - Entrevista com Isabel Florindo

Agility é para todos,

Seja qual for a idade, basta teres um cão.

À uns tempos atrás falei dos futuros Agiliteiros de Portugal , hoje é dia de prestar uma grande homenagem a Isabel Florindo ( Cãogurus ).

Isabel tem uma Cocker , a Brownie e pratica Agility

É um exemplo a seguir por todas as pessoas que pensam que a vida se limita a estar a olhar para uma tv e sair com o cão somente na altura das necessidades.
Entrevista com Isabel Florindo
JA - Eu sei que não se deve perguntar a idade a uma senhora, mas mais ou menos , que idade tem ?
Isabel – 62 anos

JA - O que é que a levou a praticar Agility ?
Isabel – O facto de a cadela ser maluca e de terem indicado uma escola - Os Cãogurus - para fazer obediência, pois assim ela iria ficar mais calma. Na escola descobri que ela (Brownie) era rápida e gostava de andar aos saltos, a entrar e a sair, a furar e a subir… e gostava de agradar e de ser elogiada quando as coisas corriam bem.

JA - Algo mudou na sua vida depois de começar a praticar Agility ?
Isabel – Muita coisa mudou. A minha ligação aos meus cães tornou-se mais estreita, assim como desenvolvi uma melhor compreensão das suas necessidades. Os meus tempos livres, que ficaram muito mais preenchidos com os treinos e as provas. A minha forma física melhorou. Fiz novos e bons amigos de duas e de quatro patas.

JA - O que acha do Agility em Portugal ?
Isabel – Ainda está pouco desenvolvido, e é um meio ainda muito restrito, não por falta de conhecimentos e contacto com outros países, mas por falta de condições para a sua prática. Há poucos clubes, poucos treinadores, talvez pouco intercâmbio de experiências. Há que apostar na divulgação, nos contactos com escolas e autarquias, em acções de sensibilização em feiras e exposições (não só provas, pois nelas as pessoas não podem interagir directamente com os donos e os animais). É preciso abrir os clubes e deixar experimentar, pois é pela quantidade que se alcança a qualidade.

JA - 3 razões para praticar Agility ?
Isabel- O Agility é um desporto que promove a interacção entre o cão e o dono, desenvolvendo laços extraordinários de compreensão e cumplicidade
Torna os animais muito mais sociáveis, não só com outros cães, como também com outras pessoas
Ajuda a prolongar a vida activa dos cães e dos donos, pela necessidade de manter uma certa forma física necessária para os treinos e as provas
Promove novas amizades e proporciona convívios e o conhecimento de novos lugares


Obrigado e boa sorte para as próximas provas
Just Agility

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO