03 dezembro 2007

Fim de Semana de Agility em Santarém

Decorreu nos dias 1 e 2 de Dez 07 , a Taça de Portugal de Agility 2007 , no CNEMA em Santarém.

Tinha tudo para ser um grande evento de Agility , as melhores duplas estavam presentes, um juiz internacional ( que vai julgar o Mundial de 2008 ) , um bom pavilhão , público a assistir ...

Mas ... alguém avisou o juiz que as alcatifas em Portugal não prestam !!!!!!! , as pistas eram excelentes para um piso que tivesse alguma aderência ... não para aquele tipo de piso . Nada que os agiliteiros portugueses não estivessem habituados, mas ao que parece o juiz não estava... assim não foi de estranhar as constantes derrapagens dos nossos cães, e as constantes penalizações por excesso de tempo.

Vamos a resultados



Infantis :
1- João Sousa & Apache










Veteranos :
1 - Edite Vaz & Esteva
2 - Sofia Narciso & Cher
3 - João Sá & V.Storm




Midi :
1 -
Hugo Santos & Trantor
2 - André Martins & Veneno
3 - Francisco Miranda & Eddie







Std :
1 - Sérgio Sousa & Ben
2 - Domingos Carneiro & Namor
3 - Filipe Vilhena & Astra





Equipas
1 -
Caniclube - Filipe Vilhena & Mell ; Filipe Vilhena & Iris;Manuel Moreira & Lassie
2 - Educação - Sergio Sousa & Ben; Luis Sousa & Voga ;Paulo Sousa & Alegra
3 - BomCãoportamento - Domingos Carneiro & Breja ; Domingos Carneiro & Namor ; Luis Nogueira & Boris

Parabéns a todos

O "Bom" e o "Mau" da Taça de Portugal
Bom
- Excelente prova da dupla Sérgio Sousa & Ben , foi o único cão a baixar dos 35s no Agility e um dos 2 cães a baixar dos 32s no Jumping , Ben adaptou-se muito bem as condições da pista, onde o seu condutor Sérgio Sousa tentou sempre facilitar o trabalho ao cão procurando a melhor trajectória, com excelentes cortes e não explorando ao máximo a velocidade do cão, que nestas condições podia ser prejudicial , parabéns .
- Excelente prestação de Filipe Vilhena, não pela sua classificação , mas pelo magnifico trabalho que tem feito. Neste momento o Filipe tem 3 cães em competição a Astra, Iris e Mell . Tendo ficado em 3º , 5º e 9º respectivamente . Tem feito um excelente trabalho e os resultados estão a vista , tanto na Taça como no Campeonato, parabéns .
Mau
- Péssima prestação dos concorrentes Midi , se á uns tempos eu disse que os Midi estavam a ser "postos de lado" , este resultado veio piorar a situação . Simplesmente nenhum dos concorrentes Midi conseguiu fazer as 2 pistas zeradas .... é uma situação muito má . Com pouca aderência e pista apertada , teoricamente os Midi tinham tudo a seu favor , mas não o conseguiram demonstrar em pista, face a constantes erros dos seus condutores .

Até para o Ano
Just Agility na Taça de Portugal

3 Comentários:

Anónimo disse...

Concordo com a tua análise, mas parece um bocado dura para com os MIDIS, não é uma só prova que vai colocar todo o trabalho em causa, maus dias todos têm!Importa e não repetir os erros

PS: Faltou ainda o mais que merecido destaque à brilhante prestação do Bomcãoportamento Team, e a nível individual à prova irrepreensível realizada pelo 2Pac


Grande abraço, vencedor da Taça 2007

Anónimo disse...

oLÁ Hugo, concordo com o João, 1 dia não são dias, e não podes, devido a uma má prova construir 1 cenário tão negro dos midi!!!!! Ou já tas esquecido do brilharete que esse cocker de 18 kg fez no Europeu 2007??? Eu estava lá e vi!!!!!!!! Palhacito!!!!!

Relativamente à taca de Portugal queria deixar aqui os meus parabens à Educacao e Bomcaoportamento pelo 2º e 3ºlugar. Foram uns dignos adversários e por isso a nossa vitória foi ainda mais saborosa.
Individualmente, as minhas felicitações aos vencedores das respectivas classes: Sérgio,Hugo, Edite e o pequenito João Sousa. Queria ainda realçar a magnifica prestação no Individual do Ben, seria dificil batê-lo este fim-semana. Se na 1ªmanga a Iris lhe conseguiu ganhar 0,5 segundos, eu sabia que para a 2ª manga, pista de agility, seria dificil aguentar o 0.5 segundo de diferença, caso o Ben tivesse nos seus dias!!!!! Parabens

Just Agility disse...

Não é um cenario negro, foi a realidade. Todos os concorrentes midis estiveram mal , por uma razão ou por outra.

Eu pessoalmente, deve ter sido das minhas piores provas .

Por isso mesmo, sei o que sou capaz e o que o meu trator de 18kg é capaz ... tenho é que parar de inventar

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO