31 março 2008

Agility em Esposende , um dia de festa

Em Esposende, um local de extraordinária beleza, num belo relvado, decorreu no último domingo a 10ª prova do campeonato nacional de Agility, prova da responsabilidade da Escola BomCãoportamento

Esposende continua a ser um local privilegiado para a prática do Agility, não só pelo local em si, mas também pela quantidade de pessoas de todos os anos assistem as provas.
É gratificante fazer uma prova rodeado de pessoas e mais gratificante é, sentir que as pessoas estão a gostar do que vêm ..... no final aplausos para todos os participantes.
Isto sim é o Agility, os bons e os menos bons, todos andam lá com o mesmo objectivo, tirar o máximo prazer com o teu melhor amigo e todos merecem os aplausos.

Agility em Esposende é sem duvida uma prova a manter.

Quanto a prova em si

Com 39 cães presentes e com a presença dos nossos “vizinhos “ do Clube Tercans, a prova teve número interessante.


Resultados

Grau I
STD
1º - Liss & Carlos Fernandes – Tercans
2º - Miia & Paulo Cruz – A.C. Amadora
3º - G. & João Freitas – BomCãoportamento

Veteranos
1º - Esteva & Manuel Martins – Caniclube
- Belem & Teófilo Fialho – BomCãoportamento



Grau II
STD

1º - Fol & Miguel Rodriguez – Tercans
2º - Butty & Luís Miguel – Caniclube
3º - Breja & Domingos Carneiro – BomCãoportamento

Midi
1º - Trantor & Hugo Santos – Future Dogs
2º - Espirit & João Ferreira – Educacão
3º - Wendy & Paulo Cruz – A.C. Amadora

Mini
1º - Luna & Cármen Alvarez – Tercans

POSITIVO
- O ambiente de festa em que decorreu a prova com o recinto da prova totalmente envolvido por espectadores

- A presença do clube Espanhol, Tercans, que trouxe mais qualidade a esta prova, demonstrada na merecida vitoria da dupla Fol & Miguel Rodriguez

- A presença de um clube que já algum tempo não participava numa prova de agility
,CIC Norte, muito bem vindos.

- Domingos Carneiro, fez um 3º lugar com Breja e um 4º lugar com Namor, a mostrar na sua “casa” o excelente Agiliteiro que é.

- Prova de Agility da dupla Ben & Sérgio Sousa, mais uma grande prova da dupla campeã de Portugal ( Std ).

- Prova da dupla Trantor & Hugo Santos, excelente pista de Agility a mostrar que o “Tractor” do Agility Nacional esta de volta.

- Postura de Luís Miguel e Caniclube, que informaram a organização do erro do juiz, para o qual a dupla Butty & Luís Miguel saiu beneficiada


NEGATIVO
- O erro do juiz Tony Lanzo é inaceitável, a dupla Butty & Luís Miguel tinha sido eliminada mas o juiz não viu. Se o Agility português quer crescer, tem de crescer em todos os aspectos.



Just Agility em Esposende

4 Comentários:

Anónimo disse...

Nem o Luís Miguel nem o Caniclube queriam alcançar o 2º lugar desta forma, logo não havia que esconder nada... Se calhar uma das pessoas mais incomodadas com a situação até foi o próprio L.Miguel, o qual aceitaria sem problemas que o juíz no final da prova rectifica-se o erro, portanto L.Miguel e Caniclube de consciência tranquila!!!!
O Butty para estar no lugar que está no ranking (pelas minhas contas em 2º em igualdade pontual com a Mell) não precisa de ser beneficiado em situação alguma, como tem tido oportunidade de mostar a todos.
E JÀ AGORA PARA O PRÒXIMO FIM SEMANA ESTÃO TODOS CONVIDADOS PARA VIREM À FESTA DO TRI!!!!!!!!!!!!!!! ATÉ OS BOAVISTEIROS...

Anónimo disse...

O Luis e o Butty merecem o lugar onde estao ... estao de parabens
saudaçoes leoninas ehehhe

Anónimo disse...

Parabéns ao Butty pelo grande campeonato que está a fazer, que não pode ser manchado por um erro que não é dele.

Umas vezes somos prejudicados outras beneficiados, no final, em regra, fica ela por ela.

Abraços

PS: ainda para ai um palhacito azul e branco a mandar bocas, penso que devia ser censurado ahahah

BOAVISTA FC SEMPRE!!!

Anónimo disse...

Abraços a todos os AGILITEIROS seria uma profunda mentira,eu vir aki dizer que não estou contente por ter alcançado este magnifico 2º lugar,tanto na prova como agora na classificação geral,pois este resultado é uma realidade. Um grande erro meu e do juiz desta prova fez com que esta não tivesse terminado da melhor forma,sendo que acabei por sair beneficiado o que acabou por ser injusto para com os outros, por isso quero que saibam que perante tal situação,e a qual eu não fiquei indifrente mas sim muito incomodado,pois se eu estivesse do outro lado não iria gostar muito de vêr tal situação a acontecer com outra dupla qualquer, por isso e depois de o DOMINGOS ter vindo falar comigo sobre o assunto, eu de pronto lhe respondi que estava disposto a aceitar a decisão fosse ela a k fosse.Por isso aki fica o meu pedido de desculpas a todo o pessoal do AGILITY, pois não foi para mim um prazer ter sido eu a passar por tal situação que espero não vir servir para prejudicar o AGILITY e as futuras decisões dos juizes.Cumprimentos a todos voçês e até dia 25 se Deus quiser.

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO