09 junho 2008

Que grande Seminário

Um grande fim de semana de Agility .... foi o que aconteceu no passado dia 06 e 07 de Junho 2008 na Academia do Cão em Porto Salvo.

Desde já os meus parabéns a Academia do Cão e em especial ao Mário pela iniciativa e pela excelente organização.


Desde o churrasco, a magnifica relva, a disponibilidade para ajudar ... muitos parabéns.

Quanto ao seminário
20 pessoas estiveram presentes, cerca de metade eram iniciados e outra metade pessoas ja com alguma experiência.

Se fazer um seminário já é difícil, fazê-lo com 2 grupos bem distintos mais dificil é.
Mas tudo se torna simples quando existe um trabalho de casa bem feito, quando existe empenho e dedicação em mostrar a todos o quanto se "vive" a modalidade de Agility.


No Sábado trabalhou-se a Condução pura, no meu caso foi especialmente proveitoso, porque tive oportunidade de aprender algumas técnicas de recortes que vão de certeza ser bastante úteis e ainda alguns ajustes aos meus movimentos de corpo.

No Domingo trabalhou-se mais os obstáculos, em especial incidência nos contactos e slalom

Nos Contactos, foram demonstradas algumas técnicas tanto de 2/2 com de running contacts, com a possibilidade de poder mostrar a minha actual técnica e qual a melhor forma de a melhorar tornando-a mais consistente e rápida.


No Slalom, foi explicado as bases de introdução ao slalom, entradas ao slalom e formas de melhorar a velocidade.

Ao longo do seminário, houve sempre a preocupação com cão, sem cão não existe Agility, e por vezes as pessoas esquecem-se.
Técnicas de relaxamento muscular, técnicas de aquecimento pré-treino foram devidamente explicadas.

" Eu vivo 48h por dia a pensar em Agility "
Esta foi uma das frases iniciais do Sérgio, e desde cedo percebi que ia ser um grande fim semana de Agility.

E quando acabou, fiquei muito contente, porque se eu gostava de Agility sai de la a gostar ainda mais, com novas ideias, com a sensação que ainda posso melhorar muito mais.

Em todos os momentos o Sérgio demonstrou que podemos tirar sempre mais do nosso cão, que com trabalho e mais algum conhecimento o meu/teu Agility pode melhorar muito.
Um grande Agiliteiro, uma pessoa directa e honesta que vive o Agility intensamente.

Obrigado Sérgio


Uma experiência que certamente vou repetir

Hugo

Álbum de fotos

Sites:
Academia do Cão
Agility Crazy

2 Comentários:

Unknown disse...

Hugo, cá estou eu! A curiosidade era muita e valeu a pena. Hoje tenho estado a distribuir parabéns, para o formador e para o organizador do seminário e perante o que escreves(em que concordo totalmente contigo) não sei que mais poderia dizer porque descreves bem o que aconteceu e o sentimento geral que esteve presente nestes dois dias. Foi uma experiência muito enriquecedora a todos os níveis. Os meus Parabéns Hugo, por tudo isso e por este espaço que me foi apresentado (remotamente) ontem. Ah! E ... as fotos!... que eu já fui espreitar, que infelizmente estou a trabalhar e, só logo à noite é que vou poder deliciar-me a ver tudo ao pormenor! Até Breve. Ana Paula (do Shetland)

Just Agility disse...

Ola Ana,
obrigado pela visita e espero que apareças muito mais vezes.
ja sabes, qualquer duvida podes colocar aqui ou no forum.
E quando quiseres treinar ... aparece .

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO