14 abril 2009

Pequenos exercícios


Aqui está uma parte de uma pista do juiz Manuel Alff.
Este exercício tem duas formas de se interpretar que muda por completo a forma de conduzir

A - não existe espaço entre os saltos para passar
B - existe espaço entre os saltos para passar

Se usar o caso B, que existe espaço para passar.
Temos de ter em atenção na passagem do 15 para o 16 , devido a trajectória do que o cão vai ter e pode  ir ao salto 20
E na passagem no salto 19 para o 20, atenção ao túnel
Em ambos os casos, o movimento do corpo e uma chamada vão endireitar o cão


Agora se for o caso A ( o meu preferido ) ... existe muita forma de conduzir.
Atenção que o salto 14 é um duplo, e não está na direcção do salto 15, duplo implica que o cão vai saltar mais longo, menos tempo de viragem.

Eu conduzia assim ( a vermelho é o condutor )
Para mim é a melhor forma de fazer este exercício.
Aproveito a velocidade do cão, dando a entender com o braço para evitar o salto que esta em frente a mim

Outras formas de o fazer

No Agility ...  cada pessoa tem a sua forma de conduzir e as suas limitações.
Estas não passam da minha opinião, que como sempre, só é importante para quem a quiser aceitar.

Comentem, critiquem .... desde que seja para um Agility melhor são muito bem vindos :)

Mandem exercicios para o meu email

Just Agility

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO