19 maio 2009

Fim-de-semana de Agility com o Kissy

Era um fim-de-semana importante para mim e para o Kissy, estava em disputa o 1º lugar do Campeonato Nacional Midi 2008/2009.

No final do fim-de-semana fiquei um pouco frustrado com a forma como efectuei as provas.
Porque sei que posso fazer melhor, porque sei que já fiz melhor e porque sei o Agility sou eu e mais o meu cão, nada mais deve interferir.

Vamos as provas

Sábado, Cão Tours




Já falei da questão da areia e das abordagens aos saltos ... por isso vou dar como “certo” que as varas que o Kissy  mandou ao chão foi devido a isso, no entanto fico descontente, porque sei que o Kissy é um cão pesado e que naquele piso mandar uma vara abaixo era uma forte possibilidade .... devia-o ter ajudado mais, arredondar mais, dar-lhe uma trajectória mais larga e mais segura .... algo que não fiz em algumas situações.

Eliminei no Agility .... culpa minha.
Eu já sabia que face aos treinos de passarele, a saída desta ia ser muito rápida e uns metros a frente, quando lhe pedi para voltar para trás .... tapei-lhe o túnel !!!!
Jumping, varas abaixo


Domingo, Belém
Num piso bastante melhor, tentei remediar o que tinha feito de mal no dia anterior, velocidade mas com trajectórias um pouco mais largas.
No Agility falta na saída da passarele ...... um grande salto, será que voltamos aos erros do passado ?? Acho que não.
Quem viu a prova, reparou que a colocação da saída da passarele estava muito próxima da grade onde limitava o campo, no reconhecimento informei o juiz que podia ser perigoso, especialmente para o meu cão, que faz a passarele em corrida e vai sempre uns metros a frente ( as curvas não estão la muito bem ... ).
O resultado foi esse, não bateu contra a grade mas saltou para o lado.



No jumping mais uma vara ..... cruzamento por trás e vara no chão, mais trabalho pela frente.

No final do dia, e no final desta jornada dupla o nosso objectivo ficou mais distante mas não impossível ... eu o Kissy estamos lá para na próxima prova mostrar a alegria e a raça de uma dupla que adora cada segundo em pista.

Errar faz parte da vida ... o pior é não aprender com os erros.


Hugo e Kissy

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO