10 agosto 2009

Seminário do Samir em Portugal

Decorreu da melhor forma o seminário do Samir no Porto.
Num ambiente “familiar” Samir mostrou que actualmente o agility se baseia em Recortar ao máximo e contactos consistentes.

Com comandos de antecipação com ordens verbais e essencialmente com ordens físicas consegue-se recortar ... recortar .... recortar.
A trajectória do cão é o mais importante, se num salto o cão vai virar para a esquerda, o cão deve passar entre o meio do salto e a baia esquerda, de forma a recortar o máximo possível.
Este trabalho foi a essência do seminário.

Falou-se de contactos ..... num trabalho que o Samir tem vindo a efectuar, onde a zona de contacto deve ser para o cão “o melhor local do mundo”, este trabalho de contactos é feito muito cedo ainda em cachorros onde aprendem a gostar de estar nos contactos.
Um seminário que mostrou a grande cumplicidade que existe entre o Samir e o agility Português. Um grande seminário que certamente vai ser repetido num futuro próximo.

Parabéns ao Pedro, a escola Bomcãoportamento e um especial obrigado ao Samir e a Fernanda


Just Agility

2 Comentários:

Maria Valladares disse...

Muito bacana esse intercâmbio de knownhow. Com certeza não só vocês aprenderam, mas o Samir também deve ter muita coisa pra contar para nós do Brasil!

Just Agility disse...

Claro que tem ... Né Samir !!!!!!!!!!!
:)

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO