03 dezembro 2009

Taça da Portugal de Agility

ia 1 de Dezembro foi feriado em Portugal, dia da Restauração da Independência, foi o dia da revolta dos “tugas” contra a tentativa de anulação da independência do Reino de Portugal por parte da dinastia filipina.

Taça de Portugal é a pequena revolta das duplas agiliteiras, é a possibilidade de todas as duplas competirem entre elas, como se diz no conceito futebolístico ...”tudo ao molho e fé em deus”

Santarém, recebeu mais uma vez a uma edição de Taça de Portugal de Agility, e mais uma vez o Cnema mostrou que da parte dele ...estão dispostos a manter o Agility no Cnema por muito mais tempo.
Colocaram bancadas, colocaram piso de areia de picadeiro, som, estacionamento, um pavillhão só para o Agility .... so faltou mesmo o publico.
Foi a primeira vez que fui ao Cnema e não fiz provas rodeado de pessoas a aplaudirem, algo se passou, falta de divulgação ? horários da provas ? ... algo que o Cnema e o CPC deveriam rever.


Assim e com pouco publico a assistir, a festa da Taça foi feita pelos Agiliteiros presentes e para isso muito contou o Juiz Luis Narciso.
As pistas do juiz Luis Narciso são consideradas por grande maioria dos agiliteiros como das melhores de Portugal, para mim são sem duvida as melhores.

Isto é a Taça de Portugal, ocorre uma vez por ano, agilteiros de top e juiz de top.
Pistas fluidas, rápidas e técnicas e especialmente sem colocar em perigo a integridade dos cães. Difíceis .... muito, a velocidade não permite enganos, mas dão um “gozo” especial quando se limpa uma pista destas, isto sim é Agility.

Quanto a prova
Os grandes campeões foram

Equipas
Caniclube
Filipe Vilhena com Astra
Filipe Vilhena com Mell
Manuel Moreira com Lassie

Classe Std
Filipe Vilhena com Íris - Caniclube

Classe Midi
Hugo Santos com Kissy – Future Dogs

Infantis
João Sousa com Voga - Educacão

PARABENS CAMPEÕES

- Atraso de 1h30 no inicio do evento devido a problemas informáticos .... um aspecto a rever pela organização
- Cronómetros manuais ... se queremos evoluir, quem organiza também tem de evoluir e acompanhar a evolução dos agiliteiros

- Pistas do Juiz Luis Narciso ..... excelentes
- Team Caniclube , Tri-Campeã da Taça, mostra o empenho nesta modalidade
- Luis Sousa e Lash, 1ª prova oficial da Lash, e potencial não lhe falta, depois da magnifica Toffy agora Lash .... 2 “aviões” do futuro agiliteiro em Portugal
- Isabel Guedes e Chanel, aqueles “voltas” ( cão fazer o salto ao contrario ) a mais de 6 metros !!!! não é para qualquer um ... excelente



- Gonçalo Guerreiro e Ghor, é por isto que eu adoro o Agility, quando vejo o pequeno Gonçalo a fazer Agility com o mini York e todo o publico presente a aplaudir ..... força Gonçalo e muitos parabéns.



+ videos


Just Agility

2 Comentários:

Anónimo disse...

Faltou um sobe para o grande Joãozinho... Grande Jumping!!!!!!!!!!!!

Just Agility disse...

Pois faltou ... fez o melhor tempo do jumping de todos!!! .. grande João

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO