13 agosto 2010

Agility ….. o exagero?

Quando vi os primeiros vídeos do EO2010 fiquei com a impressão que as pistas eram difíceis, muito difíceis, mas no meio de tanta lama deu para ver pouca coisa !!

Esperei pelos desenhos das pistas, como sempre o site pcmtuno.wordpress.com , colocou no ar algumas pistas.

Deixo aqui duas ......e afinal não eram difíceis, eram “estupidamente” difíceis.


Para mim isto é um exagero, é a procura por parte dos juízes da eliminação é retirar o mais importante do Agility Espectáculo ..... é retirar o Espectáculo.

Podemos pensar que é um grande evento internacional, e que os “cromos” conseguem limpar e por isso as pistas são boas ..... errado.
Sou completamente a favor de pistas complicadas, sou contra o facilitismo que muitas vezes acontece em Portugal, mas pistas em que a todo o momento estão a procura da eliminação !!!! isso nunca.
Basta comparar o as pistas do EO2007 , em Leno , no qual estive presente .

Pistas difíceis, mas fluidas e sem a constante procura da eliminação, pistas que provocam o melhor do Agility , pistas que refletem a essência do Agility ... técnica + velocidade.

Já colocamos 2 túneis em U um atrás do outro, túneis atravessados nos contactos ...o que falta ??? túneis a passar por cima dos contactos ??? um aro no meio da passarele ???

Sinceramente espero que o Mundial não seja assim, depois de no ano passado um juiz ter decidido que uma pista devia ter quase 80% dos saltos abordados por trás ( out )..... já não sei o que esperar.


São dois seres humanos que fazem as provas e não maquinas, caros Juízes !!!


Mais alguém concorda comigo ....ou sou eu a exagerar e as pistas são bastante acessíveis e os juízes não andam a inventar ??


Hugo
Just Agility

1 Comentário:

Artur Pires disse...

OLá Hugo

Concordo em absoluto contigo.Infelizmente alguns juizes querem virar a atração do evento e despois dá mer......
Quanto ao tunel atravessado debaixo da passarela é até ilegal face ao regulamento,mas estamos fartos de vêr coisas escritas no dito regulamento depois não serem tratadas como tal, até em mundiais.

Grande abraço
Artur Pires

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO