24 novembro 2010

Just Agility no GAP

Na semana passada fizemos uma visita surpresa ao GAP, não estava previsto irmos a esta prova, mas as circunstâncias assim quiseram e nos aproveitamos !!

A prova decorreu no campo do Caniclube com o Juiz Domingos Carneiro a fazer umas excelentes pistas.

A chuva deu folga durante a prova, apenas pingou ( e pingou muito ) quando o Juiz estava a montar a pista ..... era o castigo pela minha eliminação !!!

Mais uma vez o GAP, mostrou que sabe receber os seus participantes, o ambiente era muito agradável e o almoço no final da prova foi a cereja no topo do bolo.

Quanto as provas ....
O Kissy ganhou ( era o único Midi hehee ) , mas fez uma boa prova .... não fosse o dono ir contra o túnel e cair, e esta queda provocar uma falta , tinha sido perfeito.
Continua a mostrar uns contactos excelentes, cada vez mais confiante no que esta a fazer ... para mim esta perfeito.

Just .... o instinto pastoreio continua a fazer das suas e os meus erros de condução continuam a não ajudar o jovem Just.
Tem sido uma constante, cada vez que o Just tem de dormir fora de casa ..... a prova do dia seguinte é um “pânico”.
Ainda é jovem, louco, mas é um magnifico cão .... ainda temos muito que aprender.
Ah as provas .... todas eliminadas.


Vou destacar uma dupla que tem vindo a crescer ...a crescer ...a crescer, Belmiro com a Lia .
Tenho imensa pena que os “problemas” agiliteiros possam vir impedir esta dupla de maiores voos, gostava de ver esta dupla noutros ambientes.
Bom trabalho Belmiro


Até a próxima GAP
Filipe ....obrigado por tudo


Just Agility
Hugo
Kissy e Just

2 Comentários:

Filipe Vilhena disse...

Obrigado Hugo pelos elogios... relativamente ao Belmiro com a Lia e a outras novas duplas que estão a aparecer e outras que aparecerão no futuro terão concerteza a possibilidade de estarem presentes em grandes palcos como os Regionais, Nacionais e Copas da UCA, Campeonato GAP e Mundial WAO... Tantas competições... não chega...??? Ou continuam todos obececados pelo Mundial FCI??? Não entendo tanta obcessão qd actualmente por esse Mundo fora existem tão boas alternativas: WAO, Europeu Classic Festival, Classic Border Collie, Dog Olympics Games etc

Just Agility disse...

Só posso falar da realidade internacional que conheço, EO e WC
Tudo o resto não conheço ( ainda !!! )

É uma excelente dupla seja onde for, mas por vezes e isso acontece nas provas em Portugal , devido ao pouco numero de participantes as pessoas “acreditam” numa realidade competitiva e depois a realidade do Agility Mundial é bastante diferente.

Por isso te digo, gostava de ver esta dupla entre os melhores portugueses e mundiais, sem qualquer menosprezo por qualquer dupla, prova ou campeonato !!!

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO