26 maio 2011

Prova Belem .... Maio de 2011

Belem ...sem duvida continua a ser um dos melhores locais para a pratica de Agility.

Já não se houve aquelas “duvidas” das pessoas, e já se consegue ouvir as pessoas a explicarem as outras pessoas o porque das faltas ... é um publico que começa adorar este desporto e acima de tudo começa a perceber como funciona.

Para não variar ...casa cheia, muito público e calor fazem parte desta prova, e os Agiliteiros presentes fizeram questão de mostrar um bom Agility.

Foto retirada do blog Os Cãogurus

TPS ... infelizmente tenho de voltar a falar desta questão, porque os juízes continuam a exagerar no TPS que estipulam
Prova Agility Grau 2
TPS – 52 segundos
Cão mais rápido – 26.19 segundos, 25.81 segundos de diferença
Cão mais lento – 41.12 segundos, 10.88 segundos de diferença

Prova Jumping Grau 2
TPS – 36 segundos
Cão mais rápido – 22.44 segundos, 13.56 segundos de diferença
Cão mais lento – 34.91 segundos, 1.09 segundos de diferença

Isto é ridículo !!!!
Não quero saber porque motivo é que alguns juízes fazem isto, mas por favor parem com esta estupidez !!!

Ou acham sinceramente que estão a ajudar alguém a proceder desta forma !!! Se pensam assim, estão errados. Estão a beneficiar a lentidão, estão a criar comodismo e maus hábitos !!!

Espero sinceramente que o TPS + 10% seja finalmente regulamentado em Portugal, porque pelos vistos esta complicado perceberem o quanto ridículo estes tempos são exagerados.

Felizmente ... muitos Agiliteiros estão a dar tudo, e a mostrarem que o Agility é para ser feito a abrir sem paragens e apeadeiros !!


Quanto a prova
Foi dia de excesso de velocidade !!!

No Agility Grau 2 Std , Misty e Just a serem os únicos cães a ficarem abaixo dos 27 segundos , com a dupla Sergio Sousa e Misty a ganharem a prova de Agility

No Jumping Grau 2 Std, Sally e Misty a serem os únicos abaixo dos 23 segundos, duas cadelas extremamente rápidas ...provavelmente as mais rápidas do Agility Português . Paulo Sousa e Sally a ganharem a prova de Jumping

O grande vencedor foi o Sergio Sousa com a Misty


Na Classe Midi/Mini , Hugo e Kissy venceram a geral, mas temos que destacar a excelente prova de Agility do Francisco com o Eddie , e do Luis Narciso com a Spicy no Jumping .... que grande Jumping !!!

No Grau 1
André com o Jack ....mais um zerado, ficando apenas a faltar um zerado para passar para o Grau 2 , em grande !!
E a estreia do Augusto Nunes com os cães Hardwin Beowulf e a Heather Asling , bem vindo Augusto.

Quanto à classificação da Prova :

STD Grau II
1º – Sérgio de Sousa e Misty - Academia do Cão
2º – Hugo Santos e Just - No Stress Hills Team
3º – Sérgio de Sousa e Ben - Academia do Cão

Midi Grau II
1º – Hugo Santos e Kissy – No Stress Hills Team
2º – Luis Narciso e Spicy – Future Dogs
3º – Sofia Narciso e Salty – Future Dogs

STD Grau I
1º – Fernando Bexiga e Gurka - Clube Cinofilo do Alentejo
2º – Paulo Mateus e Pipa - Clube Cinofilo do Alentejo
3º – André Jorge e Jack - No Stress Hills Team



- TPS exagerados ...parece que estar a virar habito !!


- Público de Belem ...obrigado.
- Misty e Just, Running contacts SdS ...... muito bom
- Agility Português .... continuamos a crescer, só não vê quem anda de olhos tapados !!


Just Agility

6 Comentários:

"OS CÃOGURUS" Clube de AGILITY disse...

Olá Hugo
Nos "OS CÃOGURUS", fazemos sempre tudo para que nada falhe, é esse o nosso lema desde que existimos, mas nem sempre o conseguimos, pois ninguém é perfeito.
Chamar "estúpido" a este ou a qualquer outro Juiz, não me parece correcto nem aceitável, porque não te candidatas a juiz? O Ramon Poble Rosás de Barcelona, para vir julgar a nossa prova levantou-se ás 04h30 da manhã de sábado, fez mais de 100 Km até ao aeroporto e não veio ganhar um tostão. De acordo com a FCI teria que receber pelo seu trabalho e não pelos insultos 105€, além da deslocação estadia e alimentação.
És livre de fazer os comentários que entenderes, aliás foi isso que o 25 de Abril nos trouxe, liberdade de expressão, mas o problema é que as pessoas misturam liberdade com falta de educação, respeito e princípios.
João Sá

Agilitytuga disse...

Alguém fica prejudicado por o tempo ser alargado?

Não ganha o mais rápido e com menos penalizações?

Just Agility disse...

Ola João,

Eu bem procuro no que escrevi onde é que eu chamo estupido ao juiz, mas não acho.

"Isto é ridículo !!!!
Não quero saber porque motivo é que alguns juízes fazem isto, mas por favor parem com esta estupidez !!!"

Dizer que algo é uma estupidez é bem diferente de chamar estupido a alguem !! Por isso caro João não compreendo o motivo da tua exaltação.

Mas em duas coisas tens razão, Os Cãogurus fazem sempre tudo para que as coisas nunca falhem, e o 25º de Abril trouxe liberdade de expressão. Mas houve algo que também trouxe , que foi a capacidade, ou não, de entenderem uma critica, seja ela positiva ou negativa.

No entanto até percebo, porque é bem mais fácil pegar numa frase que escrevi e modificar o seu conteúdo e desta forma me chamares mal educado !!
Nisso caro João, lamento imenso mas não sou, posso ser inconveniente, mas isso é o resultado de dizer o que penso quando vejo que algo esta contra os meus princípios, sejam de vida ou de agiliteiro.

Mas o que interessa aqui é o TPS , ninguém quer saber que o Juiz Ramon Poble Rosás não cobrou os tais 105 eur, nem ninguém quer saber que ele acordou as 4.30h e ainda fez 100 km !!! para que é que isso interessa aos agiliteiros deste pais !!!

Interessa é saber porque é que o Juiz Ramon Poble Rosás, a semelhança do que já aconteceu no passado , estabeleceu os TPS tão exagerados que o cão mais rápido no Agility quase que podia dar 2 voltas e ainda ficava dentro do tempo !!!
Se isto não é ridículo!!!! o que é !!!

Se calhar tem a ver com a informação que os juízes espanhois tem do Agility em Portugal, que somos simplesmente fracos ...lentos .... Não sei onde é que eles vão buscar esta informação, mas não deve ser pelas prestações dos Agiliteiros em Espanha !!
Porque se bem me lembro, cada vez que os Tugas vão a Espanha, normalmente trazem alguns pódios !!

Viva o 25 de Abril !!!

Sou e serei sempre livre de criticar seja quem for, nunca insultei ninguém neste blog.
Quem não gostar do que escrevo, basta não cá entrar.

Abs

Just Agility disse...

Agility Tuga,

errado , ganha o que tem menos penalizações e dentro desses o mais rapido.

O que interessa não é quem ganha, porque esses vão sempre ficar no top, interessa é o meio da tabela.

A partir do momento que é possivel pontuar até a 14 lugar , o facto de o TPS ser demasiado exagerado pode levar a diferenças pontuais.

Cães lentos vão sempre existir, mas não devemos fomentar esta situação.
As pessoas tem de trabalhar para serem melhores e mais rapidos e não habituarem-se a serem lentos porque assim limpam e ficam sempre do tempo !!

Abs

Filipe Vilhena disse...

Amigo Hugo... entendo que a tua afirmação: "mas por favor parem com esta estupidez !!!" pode levar a más interpretações... como te conheço suficientemente bem , ao ler este comentário não conclui que estavas a chamar estúpido ao juíz... mas outros o fizeram talvez por não te conhecerem tão bem...!!! Já devias estar habituado...

Mas meus amigos, actualmente todos podemos obter informações prévias acerca dos juízes estrangeiros...

15 dias antes da prova de Belém conversada com um amigo espanhol e perguntei-lhe se conhecia este juíz ao q me respondeu que sim... relativamente ao estilo de pistas disse-me que fazia pistas de G2 fáceis e dava tempos std largos... portanto amigos em Espanha todos conhecem o seu estilo e todos temos amigos espanhois a quem devemos recorrer qd não conhecemos um juíz.... antes da prova de Belém cheguei a comentar o q me tinham dito sobre este juíz com 2 agiliteiros Portugueses que por sinal estiveram na prova de Belém...

Um abraço

Just Agility disse...

Pode juntar ao rol de caracteristicas .... não vê os contactos . E nisto posso falar a vontade porque não marcou uma falta ao Just na palicada !!

Ser juiz é complicado, seja qual for a modalidade, mas a meu ver é sempre necessario uma preparação prévia ....seja para desporto for, e neste caso , julgo não ter havido.

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO