09 junho 2011

Just no Seminário do Alen Marekovic

Quando se escolhe alguém para vir dar um seminário tem de se ter em conta vários factores, experiência, conhecimentos são sem duvida os mais importantes, mas a forma de estar no Agility e a forma como explica os seus conhecimentos são, para mim, dois factores muito mais importantes.

Parte do mérito do sucesso deste seminário cabe ao Sérgio Sousa, por ter convidado o Alen e por ter acreditado que ele podia vir a Portugal e podia mexer com o Agility em Portugal.

A outra grande parte do sucesso cabe ao próprio Alen Marekovic. Simpático , acessível a todos, cuidadoso com todos os pormenores de todos os presentes, sempre pronto a responder a qualquer questão, sem problemas em explicar seja que método de treino for, excelente a ler o comportamento do cão e a forma como se deve treinar um cão com essas características, sem duvida uma pessoa extraordinária .


Sergio e Alen ...muito obrigado por este excelente seminário.


Quanto ao seminário.
Dois dias intensos, onde o cão foi sempre o principal elemento ( devia ser sempre assim !!! ) , se o cão erra a culpa é nossa porque não o treinamos bem !!
Falamos do Agility actual , onde tudo se resume a milésimos de segundo, pormenores.
Foi com base nestes pormenores que o Alen começou o seminário ... O que importa não são os obstáculos em si, mas sim o que esta entre eles ...é aqui que se ganham provas.

Condução ....condução ...trajectórias ...trajectórias .... recortar ao máximo e puxar sempre pelo cão ..... isto é o Agility actual.
Quase toda a gente sabe ensinar os contactos, o slalom , túneis ...etc , o mais difícil é juntar as peças !!!

Frases que ficaram no ouvido “ Existe em pista uma passarele, uma paliçada, um slalom ...e dez saltos , porque é que passam o tempo todo a treinar contactos e slalom ? “,“ Muitas poucas pessoas fazem o trabalho de base para saltos “, “ Eu não treino cachorros nos obstáculos, primeiro esta o trabalho de chão e todo o trabalho de focagem com o dono, só a partir de um ano é que coloco o cão nos obstáculos”, “Recompensa o cão...recompensa o cão...recompensa o cão”, “ Se ensinas o cão a parar nos contactos, porque é que ele não para em pista.”

Bem quanto ao “meu” seminário
De uma forma geral foi extremamente positivo, algumas coisas já sabia outras nem por isso.
Os principais problemas foram os recortes dos saltos e a paliçada. O Just tem o trabalho de base para saltos feito, e julgo que esta bem feito, mas algo faltou pelo meio, culpa minha porque não acabei o processo !! Neste momento ele não está a recortar como pode ... mas é por pouco tempo ;)

A paliçada é mais fácil resolver, a pressa no Agility é a inimiga da perfeição ....


Deixo aqui 5 vídeos dos nossos exercícios .

Part 1
(brevemente)

Part 2

Part 3

Part 4

Part 5


Just Agility
Hugo
Kissy e Just


"AJUDA O TEU CÃO ... A CULPA É SEMPRE DO DONO"

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO