10 agosto 2011

A aventura do EO 2011

Bad Hall na Austria, este era o nosso destino ..rumo ao European Open Agility 2011.

Este EO prometia me deixar um pouco de rastos, era o 1º EO do Just ( BC , classe STD ) e claro o Kissy ( classe Midi ) estava presente ...como sempre ;)
Ou seja ...a partida ja sabia que ia andar de um lado para o outro a ver quando ia correr em Midi e em Std e que provavelmente ia dar confusão.



Chegamos na 5f, fomos os primeiros Tugas a chegar ao recinto .... nada como acampar no EO, para se sentir o “cheiro” a prova.
Após uma vistoria pelo recinto chegamos a conclusão que ainda faltava muita coisa, nada de wc´s , nada de luz .... isto prometia.
O melhor era mesmo descansar e esquecer estes pormenores.

Dia seguinte treinos, Portugal foi a 2ª equipa a treinar, treinamos juntamente com o Brasil ....tínhamos mais ou menos 1 minuto para treinar !!!
Eram 8h, e eu estava acordado desde as 6.30h ...ansiedade é tremenda.

O treino foi confuso ...muito ... eu andei a treinar o Kissy na pista Midi e depois ia correr treinar o Just na STD ...e depois voltava ao Kissy ...e depois ao Just ..enfim um stress.
As vezes estavam 3 cães em pista !! Nada positivo para os cães , muito stress ..nada bom mesmo.
Tentei me libertar disso tudo e fazer tudo muito curto e recompensar muito.



O Kissy estava na dele, sempre a ladrar mas nada de normal, queria era fazer . O Just estava eufórico, muito stressado, sempre atento a tudo ( por vezes ao que não devia ) ...foi complicado, mas acabamos por fazer o nosso pequeno treino.

Sábado ..começam as provas individuais.
6.30h acordo, as 8h começavam as provas e para não variar Portugal eram os primeiros .

Pequeno pormenor, ia correr com o Just as 8h e com o Kissy as 8h !!!! em pistas diferentes .
La fui eu conversar com organização e pedi para correr com o Kissy as 9h.

1ª prova era o Agility, aquela que eu mais gosto ;) , o meu objectivo era conseguir obter a classificação directa com os dois cães , para isso tinha de colocar o Just nos melhores 25 da prova de agility e o Kissy nos melhores 15
Falhei ..Just elimina , Kissy elimina

Começou bem o dia !!





As 11h foi prova de Jumping, a mesma historia ....tinha de ir pedir para adiar a prova do Kissy , ja que eram a mesma hora.
Just elimina e Kissy faz uma falta

1º objectivo estava falhado
Just não tinha acesso a final e Kissy estava dependente do que o Luis conseguia com a Spicy.

Tambem se tinha acesso a final sendo o melhor cão por classe de cada Pais , e foi assim que o Kissy consegui o acesso.

Os Tugas que tiveram acesso as finais foram
Paulo com a Patch em Std
Hugo com o Kissy em Midi
Sofia com a Salty em Mini

Foi um mau início de EO para os Tugas, pistas difíceis e muito rápidas, muitas eliminações e infelizmente nenhuma dupla conseguiu o acesso directo a final individual.

Apesar de ter tido sorte, consegui um dos meus objectivos ...estar na final com o Kissy.



Primeiro foi a final Mini, a Sofia e a Salty foram eliminadas, a euforia da Salty levou a Sofia a exaustão ;);)
A seguir foi a final Midi, onde eu corri com o Kissy e coincidência ou não ...fomos os primeiros a sair !!

Depois já mais para a noite correu o Paulo com a Patch , uma das estrelas de Portugal conseguiu um estrondoso 6º lugar na final , um resultado excelente para um pais onde a media de participantes em prova é de 25 !!!
Será sempre difícil chegarmos longe no Agility Mundial, mas este resultado é a prova que pudemos la chegar ...contra tudo e contra todos, estamos la !!!!!
Parabéns Paulo ..em grande.

Kissy,
Era tudo ou nada com o meu orelhas, não tínhamos nada perder e tudo a ganhar, e eu tinha o meu 2º objectivo em mente ...colocar o Kissy no Top 10, nada é impossível no Agility mas tudo pode ser realizado , basta trabalhar e ter um pouco de sorte.

E assim foi, demos o melhor e depois de todos os cães correrem ....ficamos num magnifico 12º lugar !!!
É um emoção muito grande ficar nesta posição, estamos a falar de um cocker !!! com 18 kg , com 9 anos de idade a lutar entre os ferraris do Agility Mundial ...Shelties, Pirinéus , Borders , Jacks , etc ...tudo cães muito mais leves e mais rápidos !!
E nos estamos lá ... quase as portas do Top 10 !!!!! MUITO BOM 



A equipa do Kissy era a grande Por Los Pelos , onde o meu amigo Albert com a Menta continuamos a tradição , desta vez juntaram-se a nos o Igor com a Lucy e o Luis com a Melinda.
Infelizmente não conseguimos o apuramento para a final , para o ano quem sabe .
Grande abraços Por Los Pelos, e muito obrigado pela vossa amizade, muito bom !!


Just,
Falar do Just é falar de cão espantoso, com uma alegria enorme e com uma vontade tremenda em fazer tudo .... mas rápido.
Por vezes é o descontrolo !!! deixa de me ouvir , perde o focus e começam as asneiras



Este EO no meio de tanta confusão, cães e pessoas , o Just sofreu um bocado ...queria estar em todo lado ao mesmo tempo, o stress era imenso e eu não o consegui acalmar e focar no que era preciso ...acontece , não foi a primeira vez.

Fizemos 5 provas , eliminamos 5 vezes .... mas apesar disso gostei , houve bons momentos de Agility e foi a possibilidade de inserir o Just na alta roda do agility Mundial


Na prova de equipas, Just era o mais novo de uma grande equipa .
Já se sabia que era o elo mais fraco , mas tambem sabia que num bom dia podia fazer maravilhas.

Com o Sergio com a Misty e com o Ben e Carlos com a Liss formamos a Pawsitive Team e graças aos meus colegas de equipa formos a final de equipas Std ....e que final !!!

Antes de ir para a final tenho que salientar a prova de equipas da Misty !! que provão !!! ficou em 2º lugar no agility e em 8º no Jumping é simplesmente magnifico , se tivesse sido no Individual provavelmente tinha ganho o EO !!

Misty esteve em grande , e não desprezando o Ben e a Liss ....foi ela que nos levou para final onde ficamos no 5º lugar entre as 10 equipas da final .... grande Misty !!


A final de equipas STD, foi um team relay
Magnifica prova de equipas , espero sinceramente que este formato se mantenha , foi uma experiência emocionante de se fazer e tambem de se ver.
É uma verdadeira prova de equipa onde todos dependemos de todos, onde a equipa decide onde cada um vai correr de acordo com as suas características.

Deixo aqui a pista só para terem uma noção ..... pista difícil ...muito difícil !!



E assim acabou o EO2011 , mais uma grande aventura de Agility , onde tive a oportunidade de conhecer imensa gente e viver grandes momentos da minha vida.



Até para o ano na Suécia


Just Agility

Hugo
Kissy e Just

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO