13 setembro 2011

Just Agility em Aveiro

Este fim de semana demos um salto a Aveiro para mais um grande fim de semana de Agility.

A prova contava para o Campeonato Regional Norte 2011/2012 - CPC.

Para o Kissy e para o Just não havia nada a perder, apenas uma excelente oportunidade para visitar uns amigos e fazer mais umas provas.

A prova realizou-se na Exposição canina de Aveiro e a determinada altura deu para perceber a preferência do publico que visitava a exposição, o ringue de Agility estava completamente cheio !!!
Cada vez mais o publico que assiste as nossas provas entende o que se passa dentro de campo, isso nota-se principalmente quando uma dupla faz uma grande prova ... o barulho de fundo e os aplausos foram uma uma constante.

A nível pessoal, tinha objectivos diferentes para o Kissy e para o Just.

Para o Kissy, foi um excelente treino tendo em vista a participação no mundial, ganhamos os dois dias, ganhamos 3 das 4 mangas e fizemos excelentes provas.
O Kissy está num excelente momento de forma, está muito bem fisicamente e isso reflecte-se nas provas.

Deixo aqui 2 filmes do Kissy


Quanto ao Just, a batalha contínua, a oscilação entre o excelente e o mau tem sido uma grande guerra.
Eu acredito a 1000% no Just, o tempo e o trabalho vão me dar razão.
Em alguns momentos da pista ele simplesmente perde a concentração em mim, a minha capacidade de o informar cada vez mais cedo tem que melhorar e com isso de certeza que ele vai melhorar.

Alguns filmes do Just


No Domingo tive uma experiência diferente, fiz a prova com a Spicy .
A Spicy é uma Sheltie do Luis Narciso e é uma grande “bomba” !!!! , é uma cadela muito nova com uma margem de progressão enorme.
Eu adoro cães deste género, onde a adrenalina está sempre em alta, onde tudo é muito rápido .... grande Spicy e grande trabalho do Luis.

Esta foi a 2ª vez que fiz uma pista com a Spicy , mas foi a primeira vez que fizemos em prova. Notou-se algum “desacerto “ entre ambos em alguns momentos, mas no final acho que foi excelente para ambos.

A Spicy e o Luis farão parte da Team Midi no Mundial em Outubro , juntamente com o Kissy e com a Pi do João Ferreira.


Aqui estão os vídeos da minha prova com a Spicy



Alguns pontos da prova

- O facto da prova ter começado no sabado as 17h, fez que acabasse por volta das 21h, quando a exposição ja tinha fechado as portas .... e sem publico presente para ver as melhores duplas.
- A pouca luz no recinto
- As pistas do Juiz José Caldeira no sábado no Grau 1, na minha opinião pistas muito difíceis para um grau iniciado.

- O magnifico publico que assistiu e aplaudiu as provas ..muito obrigado.
- As pistas do Juiz José Caldeira no dia de Domingo, muito boas pistas, muito fluidas e rápidas com alguns pontos onde o controle era essencial ... isto sim são pistas de Agility !!
- Isabel com a Danny , 3 provas ... 3 excelentes zerados e a passagem para o Grau 2 na classe Midi, uma excelente noticia para o escalão midi / mini que finalmente começa a ganhar adeptos !!
- Organização da prova, apesar das dificuldades que é em organizar provas em eventos caninos estiveram a altura e fizeram uma excelente prova.


Até a próxima

Just Agility
Hugo
Kissy & Just

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO