20 outubro 2011

4º e 5º Troféu de Agility No Stress

Decorreu no passado fim de semana o 4º e 5º Troféu de Agility No Stress, mais um grande evento de Agility na maravilhosa Vila de Sintra.
Esta prova contou para o campeonato nacional de agility CPC / Zona Sul – 2011/2012, com 32 duplas presentes e com o Juiz Internacional Brasileiro Tiago Vieira.

Ficou bem claro que a visita do Tiago a Portugal foi do agrado de todos os presente.
Alem de ser uma excelente pessoa, que surpreendeu quem não o conhecia com uma oferta a TODOS os que de alguma forma estiveram nas provas é um excelente agiliteiro , tendo estado presente no Mundial de Agility 2011 pela selecção do Brasil e um excelente juiz.

O facto de ser competidor de alto nível, faz com que as suas pistas estejam actualizadas ao que se passa no Agility Mundial.
São pistas muito rápidas, fluidas onde a velocidade e controlo é essencial.
Pistas onde o que é importante não é a eliminação !!! mas sim o espectáculo, onde a trajectória do cão é que vai determinar quem ganha e quem perde .... afinal de contas ... é a essência do Agility.
Obrigado Tiago.

A prova decorreu sobre o “novo” Inverno de Portugal ... perto de 30º, mas não foi por isso que não se atingiram medias acima dos 5 m/s !!!
Num ambiente bem agradável, proporcionado pelos belos bancos a sombra e pela mesa recheada de comida que a No Stress proporcionou aos visitantes e competidores, a prova decorria a um bom ritmo.

Na minha opinião 3 duplas se destacaram dos restantes.

No Grau 1,
Andre com o Jack
Andre com o seu Weimareiner Jack fez uma prova perfeita, tendo vencendo nos dois dias o Grau 1 Unificado e obtendo o passaporte para o Grau 2.
É devido a duplas como estas que o Agility vai continuar a crescer em Portugal.
Parabéns Andre e continua o excelente trabalho.



No Grau 3 Mini/Midi
Hugo com Kissy , sim sou eu !!!
Mas se olharmos para prova do Kissy esteve simplesmente estupendo.
Kissy venceu os dois dias, tendo feito na medias de velocidade impressionantes para um cocker com 9 anos !!! Apesar de ter uma falta em cada prova , fez no Jumping 4,59 m/s e no Agility 4,63 m/s !!! Isto em termos Unificados ( junto com os Std ) a nível de velocidade ficava em 5º lugar no Jumping e em 3º no Agility .
Ainda dizem que aos 7 anos os cães estão velhos !!!!



No Grau 3 STD
Sergio com a Misty
Que dizer desta dupla nestas duas provas . Simplesmente perfeito.
Ganhou as 4 mangas e arrasou com tudo o que havia para arrasar.
Uma dupla de top Mundial que arrisca tudo em pista ..... como deve ser sempre feito !!! Agility espectáculo !!
Parabéns Sérgio



Podem consultar as classificações oficiais da prova no site do CPC


No que diz respeito a organização da prova, a No Stress ( minha equipa !!! ) fez questão de continuar a elevar o Agility e as suas provas para patamares ainda mais elevados.
Se tivermos em linha de conta que o Agility na No Stress existe a 10 meses, percebemos facilmente que todo o esforço que a No Stress Team tem feito para que o Agility no clube e o Agility em Portugal seja um sucesso não tem sido em vão.
Parabéns a todos os elementos No Stress e amigos da No Stress, que mais uma vez ..... EM GRANDE !!


Próxima prova NO STRESS ..... 13 Novembro 2011 – 6º Troféu No Stress


Just Agility

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO