22 dezembro 2011

Just Agility na LIA - Redondela

Fim de semana passado fomos até Redondela, para fazer a estreia na LIA - Liga Iberica de Agility.

Era algo que queriamos fazer a algum tempo, novas competições, ver novas duplas, aprender e rodar os meus cães em outros ambientes.


Foi bastante proveitoso, não ganhamos ...mas ganhamos em termos de evolução e aprendizagem, que era o objectivo principal.
Fomos competir pelo Caniclube, clube que sempre me abriu as portas e o qual eu agradeço por me terem dado esta oportunidade, em especial ao Filipe Vilhena, obrigado Tripeirinho !!!


Na LIA ainda competem alguns amigos espanhois com quem me dou especialmente bem ...e foi um prazer rever esse pessoal !! Julio, Carlitos , Alberto, Diego, Bruno, Fran do clube Patas .... muchas gracias !!

Quanto as provas

O Kissy esteve bem, a mandar algumas varas abaixo e algumas trajectorias menos boas ...mas no final esteve bem , com alegria e entusiasmo .. o mais importante !!

   

 Just
O Just alternou entre grandes momentos, muitos bons recortes (em certos momentos), com coisas menos boas .... especialmente nas provas que foram de noite.
Nota-se que quando ele não esta confiante naquilo que vai fazer começa a reduzir a velocidade .... um erro meu que tenciono melhorar muito

Apesar de tudo, foram 4 pistas que aproveitei ao maximo para treinar o Just e nos divertirmos !!

   

Não posso deixar de dar a minha opinião sobre o que vi em Espanha.
Com cerca de 50 duplas inscritas, imensos cães de Grau 1 o Agility no norte de Espanha esta mais que assegurado.
Claro que vi cães mais fracos ou opções de condução não muito boas ... mas isso são processos de aprendizagem que levam o seu tempo. Julgo que estiveram 8 clubes inscritos !!! algo espantoso !!

 Por outro lado tambem vi algo que não gostei e que hoje em dia não deve acontecer se queremos ser "campeões" ... o cão deve estar sempre em 1ºlugar , o ganhar ou perder é para as pessoas e não para os cães e isso nunca pode interferir no relacionamento que temos com os cães.
Falta mais alegria em pista em algumas pessoas ....

 Por outro vi algumas muito boas duplas .... Alberto com a Pica , alegria ...trabalho ... consistente naquilo que faz e faz muito bem !!! resultam em vitorias !!
O Carlitos com a Liss , foi meu colega de equipa no EO , uma cadela extraordinaria ... que leva o Carlitos aos limites ;);)
O Diego com Blue .... se o Diego corresse mais , era um caso serio !!!

Quero tambem realçar o Bruno com Hada.
A Hada é uma Border Collie surda ... para muitos tinha sido colocada de lado, para outros como o Bruno dedicou-se a Hada de corpo inteiro e mostram em pista toda essa dedicação ... é magnifico de se ver.


Apesar de todo o cansaço, das muitas horas de estrada, do pouco dormir .... uma coisa é mais que certa .... vamos la voltar !!!

 Just Agility
 Hugo
 Kissy e Just

2 Comentários:

Alberto-Pica disse...

Moito obrigado Hugo, pola parte que me toca nos teus comentarios.
E un pracer verte por Galicia e poder aprender da tua actitude na pista e dos teus cans.
Un abrazo!!!!

Just Agility disse...

Gracias Alberto
es seguro que voy a volver a Galicia
que continua tu muy bueno trabajo e no passa nada con tu nuevo can !!! siga subindo !!

Abrazo !!

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO