27 abril 2012

O Alão e os seus amigos

Feriado nacional , dia de prova em Alenquer no clube Amigos do Alão.
Provavelmente são poucas as pessoas que conhecem a historia de Alenquer, ou como era conhecida a vila Alen Ker , que significa " A Vontade do Alão" .
Alão ... o Cão Alano é uma raça que é conhecida pela suas qualidades de combate e de caça , sendo desde sempre uma presença no brasão da cidade de Alenquer.

 
Existem duas historias sobre o porque do nome de Alenquer , podem consultar aqui 

Durante a prova fomos informados que os Amigos do Alão ia encerrar actividade ...ia acabar. Fiquei surpreendido, este clube existe a 12 anos  , e durante esses 12 anos tem ajudado imenso no crescimento do desporto canino em Portugal e em especial na zona de Alenquer. Espero que alguem consiga inverter esta situação e que este clube volte a funcionar como sempre funcionou.

Ao Caldeira, ja diz o ditado " agua mole em pedra dura tanto bate até que fura " .... por isso eu consigo perceber o porque deste afastamento, por vezes precisamos nos afastar para dar mais valor ao que tivemos , para assim podermos colocar tudo de mal que existe e saborear o muito de bom que o desporto canino tem para nos oferecer. Serás sempre bem vindo em minha casa e nunca me vou esqueçer um dos momentos mais marcantes da minha curta vida canina , o momento em que me entregaste um premio de agradecimento por tudo o que eu tenho feito no meu blog em particular e no Agility em geral .

Caldeira, muito muito obrigado.

 Just Agility
 Hugo
 Kissy e Just

 PS - quanto a prova ..... o normal !!

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO