21 junho 2013

Gotor 2013 ...uma aventura

Quando menos esperamos tudo pode acontecer , e foi assim o Gotor 2013 ....para o bem e para o mau !!!


1 mês antes da prova eu pensava que ia fazer parte da extraordinaria Equipa Pack 4 Party, com o Carlo , Tereza e o Gregory ..... 2 semanas antes do Gotor após conversas com Vet, tomei a decisão de não competir com o Just, chegamos a conclusão que era cedo demais e que não havia necessidade de antecipar o bom trabalho que tinhamos feito até agora.
    

Por isso nada de Gotor para o Just , nada de seminario com a Tereza ...apenas passeio.

Com o Kissy ....equipa de Cockers , Hurricane Cocker com a Olga e com a Evita .... a Olga não pode ir ao Gotor e a equipa de cockers acabou , acabei por fazer parte da Equipa Agility Friends com o João e a Zsu ....é sempre bom ter uma equipa de amigos.

Basicamente todos os planos estavam a ir por agua abaixo, mas que lixe ...Gotor 2013 aqui vamos.

Chegamos na 4f ao final da tarde, 5f  6f eram os seminarios da Tereza , Martina e Tobias / Philippe  ...acabei por me inscrever como ouvinte e pude assistir a todos ;) , uma experiência nova.

Gotor ... que dizer de um aldeia com 290 habitantes que foi invadida por centenas de Agiliteiros !!!  Maravilha !!
Gotor é simplesmente no meio do Nada ...como é que o David Molina conseguiu fazer um evento extraordinário no meio do nada ...não sei !! Mas cada vez que olhava para ele deu para perceber o quanto ele estava de rastos .... so existe uma palavra para ti David e para toda a tua Equipa Almozara ...ENORMES !!!

Uma coisa é certa ...Gotor 2014 , estou la !!  ( eu e os meus calções imundos que não servem para mais nada neste momento !!! )

E sobre a competição .... quase todos os espanhois estavam presentes , os melhores estavam certamente , e depois alguns dos tops mundiais ....Krisztza , Tereza , Martina, Carlo ,Tobias, Zsuzsa, Phillipe ... Evento de top !!

Sabado, dia de Open Gotor ...era para isto que la estavamos !!
Na categoria Midi passavam os 15 melhores da manga de Agility e os 15 melhores da manga de Jumping para a final.

E por mais que que quisesse nunca poderia esperar ficar em 3º lugar com o Kissy na manga de Agility  ... é simplesmente extraordinario !!!
É  incrivel como o Kissy me consegue surpreender a cada dia ( bem ...umas vezes bem pela negativa ;);)  )  que passa , onde ele vai buscar aquela força e vontade ...não faço ideia, mas como alguem ja comentou no facebook ...” esta como o vinho do porto !! “ .



Prova Jumping , não fizemos ... ja estavamos apurados para final e com os 11 anos e 32 graus ..... não achei uma boa ideia.

Final .... não havia volta a dar , era tudo ou nada . Kissy estava bem, eu estava bem e tinha um objectivo em mente ...ficar nos 5 primeiros.
Cometi um erro de condução, dei a ordem de recortar muito cedo e o Kissy hesitou antes do salto , o Juiz não marcou recusa mas eu perdi a concentração ..... a seguir eram muro e balance ...2 faltas e acabou o objectivo.


Triste mas acima de tudo muito contente com o Kissy, deu tudo o que podia ..o resto é Agility !!

Domingo
Era dia de equipas e de prova da Canina.
Um dia para esquecer, esqueci a pista de equipas ( era facil de mais ehehhe ) e na prova da canina apenas fiz uma das mangas , Kissy estava de rastos e a temperatura estava a subir !!!
Afinal não era para essa prova que eu tinha ido e eu tinha a cabeça noutro sitio.
Ainda havia o Cocker Cup ...ficamos em 2º lugar !!!   Não me perguntem qual era a prova que dava acesso a esta competição ...não sei ;);)
  

Gotor para mim foi do magnifico ao muito em poucos tempo .

Tem sido um ano terrivel para o Just e quando eu pensava que nada mais podia acontecer  o Just adoeceu.
Na 6f o Just começou a ficar apatico, branco , sem comer ...principios de anemia , pensavamos que era do calor , mas afinal tinha apanhado febre da carraça.
Fomos de urgência no Sabado para Zaragoza e foi internado com febre de 40.6 e com o nivel das plaquetas a 17 ( minimo é 119 ) .....é uma sorte estar vivo.
Tenho apenas de agradecer a todos os que ajudaram neste momento muito complicado, mas principalmente a Zsu , a Martina e ao Luis Narciso ... se não fossem eles provavelmente tinha sido bem pior. Ao Nuno por me ter acompanho na penosa viagem para o hospital  ...obrigado a todos.


Decidi deixar o Just o fim de semana no Hospital e so ir buscar no domingo a noite , hoje esta bem . Alegre , a comer , sem qualquer problemas ... ontem fizemos novos exames e estamos a espera dos resultados , mas o “Safado” é muito forte, ja passou por muito e vai voltar mais forte que nunca.

2f foi dia de regresso a casa ...e como esta viagem de nada tinha de normal ...a bateria do meu carro pifou !!! 
900 km , sem bateria  mas sempre o apoio do Luis Sousa .... acho que ainda la estava em Gotor se não fosse ele ehhe

De rastos depois deste grande evento ....e uma semana sem Agility ...a preparar as finais de Sandim ( mentalmente eheh )


Até Gotor 2014 !!!

Just Agility
Hugo
Kissy e Just

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO